Usando um assunto qualquer para falar de outro assunto

Quem lê o GamedevBR e o meu blog pessoal já deve ter visto que consegui, em algumas ocasiões, usar assuntos que não tem nada a ver com desenvolvimento de jogos para gerar textos sobre desenvolvimento de jogos. Veja dois exemplos:

No primeiro usei um assunto muito estranho (como uma feira de cabelos estranhos na Bulgária) para comentar sobre desenvolvimento de cabelo dos personagens nos games e no segundo usei uma pesquisa para comentar sobre a roupa vermelha nas personagens (onde as mulheres que usam roupa vermelha atraem mais os homens). Eu já li em algum lugar na blogosfera que isso é aproveitar o timing. Ou seja: ver um assunto qualquer e aproveitar a chance de criar um texto. Às vezes um assunto totalmente estranho pode gerar um novo texto e com isso você tem uma pauta para trabalhar.

Conseguir isso é difícil. Muitas vezes você não está com muita inspiração para criar um texto ou mesmo está sem tempo, mas é interessante anotar (não mentalmente. Você pode acabar esquecendo) a pauta e tentar, depois, criar o texto. Se você está com tempo, já é interessante criar na hora o esqueleto do texto e depois melhorar com links e/ou imagens. Se você pensa em deixar pra depois, você pode esquecer detalhes interessantes que você poderia colocar no texto e então o mesmo pode ficar com uma qualidade mediana.

Saiba aproveitar isso que você pode ter um texto novo em mãos e quanto mais pauta de qualidade você tiver, melhor para o seu blog/site e melhor para os leitores.

E não é que eu consegui aproveitar o timming para criar este texto que você está lendo!