Upgrade de equipamento lendário de World of Warcraft: Legion só poderá ser adquirido após as quests do Illidan

Nas últimas horas um jogador comentou no fórum do MMO-Champion uma mudança no PTR de World of Warcraft: Legion, com relação ao upgrade de equipamento lendário que será inserido no jogo. Aparentemente a missão Touch of Titan (que concederá uma Essência Destilada de Titã), só será liberada após o término de toda a sequência de missões do Illidan, que começa durante a progressão de Val’sharah. Até aí tudo bem, mas a etapa Prisma da Alma dos Illidari requer que o jogador colete 80 Fragmentos de Alma Duradouros, sendo que o jogador só consegue ganhar até 10 itens por semana no máximo.

Ou seja: a quest requer praticamente 2 meses para ser completada.

Quando a missão foi lançada ao jogo no patch 7.1, provavelmente muitos jogadores devem ter deixado a missão de lado para fazer outras atividades, mesmo com uma recompensa com um item 870. O jogador teria de ficar fazendo pelo menos a diária de masmorra todos os dias para conseguir 1 item desse ao final de cada uma, e em dificuldades superiores o jogador pode conseguir mais alguns desses itens, totalizando os 10 semanais e depois repetindo o mesmo processo na semana seguinte. Para quem faz masmorras míticas com frequência pode até estar com uma boa quantidade desses itens, mas para outros jogadores mais casuais, provavelmente devem ter deixado lado.

Obviamente, por conta de ser uma informação dos servidores de teste, a Blizzard pode acabar efetuando alterações sem aviso prévio, mas os jogadores já começaram a reclamar desse novo empecilho, tanto no fórum do MMO-Champion, quanto no Reddit. Aquele negócio: o jogador poderá melhorar o equipamento lendário e deixar ele com 940 de ilevel, só que para isso ele deverá coletar 50 Essência de Aman’Thul, que provavelmente será distribuída na raide Baluarte da Noite, que será lançada agora em 17 de janeiro.

World of Warcraft Legion - Tyrande em Valsharah

Caso o jogador não tenha ativado ainda a sequência de quests, ele pode não ter completado a lore de Val’sharah inteiramente. O jogador deverá conseguir uma Lágrima de Eluna (adquirida na etapa final da parte da Tyrande e da Ysera) e depois levar para Dalaran. Assim o jogador insere no Salão de Classe um dispositivo para iniciar a sequência de missões do Illidan, com a missão Os Despertares. Depois ele deverá ter pelo menos 2 níveis de Pesquisa de Artefato para fazer a missão Um Caminho Incerto, e 5 níveis de Pesquisa de Artefato para acessar a missão Na Casa do Meu Pai, prosseguindo em todas as etapas.

Só não sei dizer se é necessário fazer todos os capítulos da lore de Val’sharah, já que eu acabei deixando a parte da Ysera por último, e acabei pulando para a parte do Castelo Corvo Negro, fazendo esse trecho primeiro.

Caso o jogador faça raides ou masmorras míticas+ com frequência, é ideal ele fazer toda essa progressão, e espera-se que a Blizzard possa afrouxar um pouco a limitação de 10 Fragmentos por semana, mas como ela gosta de dificultar as coisas nesse sentido (inserindo mais grind) então ela pode nem mexer muito nesse trecho. Mas novamente faltou informação por parte da Blizzard nesse sentido, algo que eles estão tentando melhorar, mas ainda assim não está sendo tão claro para os jogadores, principalmente para os conteúdos “gateados”, com limitações e grinds semanais nas raides e masmorras.

WoW Legion - Os Despertares

Rodrigo Flausino

Posts diversos sobre games e cultura pop, com mais posts sobre PlayStation 4 e PC!

Publicidade