Próximo evento de Overwatch pode ser em comemoração ao aniversário do jogo | Rumor

Após o evento “Insurreição” em Overwatch, os jogadores já estão especulando o próximo evento do game, ainda mais por conta do sucesso do evento anterior, trazendo um modo de jogo totalmente PVE e novos itens cosméticos. Com o aniversário de lançamento do game batendo na porta (24 de maio) muitos apostam em um evento de comemoração de aniversário, e nesta semana o usuário do Reddit Failcraft descobriu diversas referências a um “Evento 6” para todos os personagens, junto com novos itens cosméticos!

Overwatch - Uprising - Novas Skins

Skins bacanudas no evento de Insurreição

Além disso, também foram encontradas referências a mais mapas, sugerindo novas versões dos mapas atuais no lugar de termos novas localidades, como Eichenwalde ou o Ecoponto na Antártida.

Abaixo tem o vídeo do usuário, comentando sobre as descobertas:

Em abril o diretor de desenvolvimento Jeff Kaplan comentou que a Blizzard está desenvolvendo 3 novos mapas ainda este ano, além de outros 3 mapas extras que “não são padrão”, sugerindo localidades específicas de eventos. Por hora esses mapas ainda não tem data de lançamento, mas com a popularidade cada vez maior do jogo e dos eventos sazonais, a Blizzard pode intensificar a frequência dos eventos, ocorrendo em paralelo às temporadas do competitivo.

Desde o lançamento o jogo teve diversos mapas temporários, e todos eles nos eventos sazonais: o mapa do Halloween (simulando um filme de terror), o estádio de futebol do evento do Lúcio (os Jogos de Verão) e a versão “Insurreição” de King’s Row, que, apesar de ser o mesmo mapa estruturalmente, o visual estava diferente e tivemos localidades internas extras, por conta dos pontos de hackeamento. Outros mapas também tiveram decorações temáticas de acordo com o evento, como Hanamura e a Torre Liiang.

Overwatch - Ano Lunar - Mei

O jeito é esperar até o anúncio oficial do novo evento. Um palpite meu é da Blizzard estar adaptando os mapas atuais para que eles tenham mais modos de jogo, adicionando variedade e novas estratégias para os jogadores. Mas também seria interessante se ela começasse a ter mais eventos de PVE e deixar eles de maneira permanente ao jogo, para que novos jogadores possam acessar os novos eventos e presenciar alguns acontecimentos da lore do Overwatch. Eles até deixaram o Ecoponto e o Capture a Bandeira no Modo Arcade, mas ainda assim são modos de jogo/mapas que não tem tanto apelo dos jogadores, já que nem todo mundo gosta de “fazer um X1” contra um outro jogador e não cheguei a presenciar até hoje alguma equipe vencendo no Capture a Bandeira, sempre terminando em empate.

Overwatch está disponível para PC, Xbox One e PS4. Caso queira saber mais sobre o jogo, leia a nossa análise!

Overwatch - Uprising - Personagens contra robôs

[Via Gamespot]