Primeiros desenhos coloridos!




Ontem foi a melhor aula de desenho de todas que tive até agora. Ontem foi o dia que comecei a colorir alguns desenhos. Alguns podem pensar que é fácil, mas vai tentar fazer algo como as imagens acima para ver como é que é… tem que saber fazer!

Também foi ontem que tive uma das maiores despesas com o curso: uma caixa de lápis de cor com 48 cores, que custou quase 40 reais! Sorte que consegui dividir e pagar no cartão de crédito, já que estou praticamente sem dinheiro. É, vida de pobre não é fácil!

No começo, tive de pintar as partes meio-ovais da segunda imagem, e depois passei pro patinho no mar. O professor foi falando e eu fui fazendo, seguindo à risca: você tem que pintar as partes em volta e depois ir completando.

O pior é que se você errar, terá de fazer tudo de novo, já que lápis de cor não dá para apagar. Os traços foram feitos pelo professor, já que a aula era apenas para colorir. Outra tática é colocar alguma coisa “fofa” embaixo da folha, como revistas velhas, já que colorir direto na mesa (não na mesa!) pode ficar bem ruim (como constatei antes de começar a aula, quando fiz o test-drive dos lápis!).

Agora poderei tentar colorir os desenhos, que serão mais apresentáveis do que apenas mostrar traços. Obviamente nem todos os desenhos que vou postar serão coloridos.

O peixe ficou por último, e não ficou muito bom, mas tudo bem. É a primeira vez mesmo! O próximo desafio que tentarei no futuro é tentar converter pro Gimp o desenho e pintar, mas aí terei de arrumar um tablet. Fazer direto no mouse é insanidade, mas é o jeito, já que não tenho dinheiro para comprar este acessório (é aquele negócio: ou uma Wacom ou o Playstation 3. Preciso responder qual dos dois vou dar mais preferência este ano?).

To com mais dois desenhos para colorir. Durante a semana terá mais desenhos aqui!

Rodrigo Flausino

Posts diversos sobre games e cultura pop, com mais posts sobre PlayStation 4 e PC!

Publicidade