Overwatch – Após reclamações, D.VA ganha buff em sua Matriz de Defesa

Depois dos anúncios das modificações da D.VA e da Mercy no Overwatch, enquanto que a Mercy ganhou muitos memes e ficou “um pouco descaracterizada” (eu não vi problemas, mas ela ficou bem mais ofensiva) a D.VA, aparentemente, recebeu um nerf maior do que o previsto, mesmo com os novos “mini mísseis” que a deixaram “mais ofensiva”. Isso gerou muitas reclamações nas redes sociais e com isso os desenvolvedores fizeram mais uma mudança no PTR, aumentando em 25% a taxa de regeneração da Matriz de Defesa.

O desenvolvedor Geoff Goodman detalhou no fórum oficial as mudanças:

Obrigado pelo feedback.

Os mísseis eram um pouco fortes demais em seus valores anteriores, especialmente considerando que agora você poderá voar e atirar ao mesmo tempo. Mesmo com o valor reduzido, eles ainda representam uma séria ameaça se você atingir a maioria deles em um único alvo, especialmente quando for usado em combinação com suas armas e o voo.

Dito isto, há outra mudança chegando ao PTR em breve (provavelmente hoje), que a ajudará um pouco. A taxa de regeneração da Matriz de Defesa aumentará em 25%. Isso permite que ela use a Matriz de Defesa com mais frequência, enquanto ainda mantém o novo cap de uso de 2 segundos em um único uso.

Se você tiver uma chance, experimente esta nova mudança e deixe-nos saber como ela se sente, tanto jogando usando ela e contra ela. Idealmente, ela ainda se sente muito menos opressiva para lutar contra, mas ganha mais flexibilidade na frequência com que ela pode usá-la para se manter viva, bem como seus companheiros de equipe.

Um detalhe que eu andei observando recentemente (lendo nas redes sociais e jogando esta semana) é que, por mais que a gente jogue muito com ela, acho que fica muito mais uma questão de paradigma de sua classe: tanque. O Reinhardt é fácil de classificar por conta de seu escudo, mas a D.VA era mais como “a mina que afasta o povo na hora do ultimate” e quando eu jogava com ela (ela é uma das personagens que eu mais jogo no FPS) eu tratava como um “DPS”, o que acaba sendo errado. Eu usava as armas na esperança de ver a vida do oponente diminuir rapidamente, mas isso só ocorre mesmo com os DPS, e a D.VA tem como uma vantagem a sua mobilidade com o propulsor.

Vamos ver como que ela irá se sair agora, e lembrando que, por estar no PTR, a Blizzard pode fazer novas alterações na personagem antes dela ser disponibilizada oficialmente. Lembrando que, além dela e da Mercy, também teremos o mapa Junkertown, a terra de Junkrat e Roadhog, que deve ser lançada nas próximas semanas. Por hora os jogadores podem aproveitar o Deathmatch/Combate Até a Morte e o Competitivo, que teve a sexta temporada iniciada esta semana.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Overwatch - Matriz de Defesa da D.VA - Imagem 2