Novo game 3D da série “The King of Fighters” está em desenvolvimento

The King of Fighters 3D - 2014 - Banner

A SNK Playmore atualizou recentemente a parte de recrutamentos de seu site japonês, e na página eles inseriram um banner com um personagem e “linhas de modelagem” 3D, que lembra bastante o Kyo (um dos protagonistas da série). Segundo a página, eles estão procurando por um programador de jogos com experiência em consoles, ferramentas de desenvolvimento e middleware; um designer técnico que consiga fazer gráficos “high-end” (topo de linha, sugerindo consoles next-gen) e um designer de CG para criar modelos de personagens 3D com animações, entre outros. Por serem propostas bem amplas, o Siliconera procurou a SNK para saber mais sobre isso, e eles confirmaram que estão fazendo um novo game 3D da série.

Obviamente eles não especificaram com mais precisão que é um jogo de luta, mas tudo indica que teremos um novo game oficial da série, e com gráficos 3D, Como os principais jogos de luta que serão lançados nos próximos meses usarão 3D (Mortal Kombat XTekken 7 e o Guilty Gear Xrd Sign) então estamos vendo uma nova tendência, apesar de vermos alguns elementos interessantes, como o Guilty Gear usar 3D em alguns giros de câmera dos lutadores durante os combates, mesmo ele tendo gráficos que lembram o 2D quando está na visão tradicional.

Também já tá na hora da SNK anunciar um novo game da série, pois o “The King of Fighters XIII” foi lançado no final de 2011, e desde então os poucos jogos lançados da série foram uma versão para smartphones do “The King of Fighters 98”, a versão para PC do The King of Fighters XIII (que saiu em 13 de setembro de 2013) e eles irão lançar o The Rhythm of Fighters, uma versão “musical” baseada na série, onde os jogadores terão de executar movimentos especiais baseados em ritmos. Ou seja: um game bem diferente do que estamos habituados a ver, mas como eles já lançaram inclusive um shmup baseado na série (para o Xbox 360), então os jogadores estão sentido falta de um game de verdade. E a série The King of Fighters é uma das mais conhecidas dos jogadores: afinal de contas os gamers da velha guarda jogavam (e ainda jogam) o “The King 98” nos arcades e no primeiro PlayStation, em casa!

[Via Siliconera e Adrenaline]

Rodrigo Flausino

Posts diversos sobre games e cultura pop, com mais posts sobre PlayStation 4 e PC!

  • Fellipe Oliveira

    Realmente, essa questão de possíveis graficos em 3D no K.O.F.(king of fighters), me deixam meio q com um pé atras, pq querendo ou não, eu acabo me lembrando do K.O.F 2006 q pessoalmente eu não gostei mto do seu estilo 3D. Como nessa série os personagens tem esse design meio anime, eu acho q seria melhor eles usarem um grafico mais estilizado, meio cel shading como é a maioria dos jogos baseados em anime. Apesar de eu gostar do atual estilo grafico dos jogos do K.O.F., realmente ja passou da hora de inovar

  • Igor Nascimento

    Até concordo no sentido de inovação.
    Espero apenas que não façam um KOF 3D cagado como os Maximum Impact 1 e 2.

  • Anderson Souza

    Uma nova saga vai começar ISSO QUE IMPORTA!!! KOF 14 VEM LOGO!!!

  • Eron Oliveira

    Cara se vier com a jogabilidade do KoF Maximun Impact de PS2 fico extremamente satisfeito!!

  • leandro

    desde que a playmore pois as mão no kof só viro um cocazinho cheio luz agora ela vai fazer um cocozinho 3D