Netflix produzirá série de TV baseada em The Witcher!

Para quem curte séries medievais e curtiu os jogos da franquia The Witcher, teremos uma série baseada nas histórias do Bruxeiro! Segundo o IGN, o Netflix irá produzir uma série baseada na saga, composta de 8 livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, que inspirou a popular série de RPGs da CD Project RED.

O autor dos livros será consultor criativo da série, e ficou bem feliz que o Netflix esteja fazendo uma adaptação de suas histórias, “mantendo-se fiel ao material de origem e os temas que eu gastei mais de 30 anos escrevendo”.

O Tomas Beginski, que dirigiu os vídeos de abertura de todos os jogos da série, junto com o teaser de Cyberpunk 2077, irá dirigir ao menos 1 episódio por temporada. A produtora Platige Image, da Polônia e especializada em efeitos visuais, será a co-produtora. Ainda segundo o site, os produtores executivos Baginski e Jarek Sawko enfatizaram que os elementos importantes não serão perdidos na adaptação:

“Existe uma profundidade moral e intelectual nesses livros que vai além do gênero. É uma história atual sobre os desafios de hoje, escondidos sob uma capa de fantasia. É uma história sobre nós, sobre o monstro e o herói dentro de todos os nossos corações.”

Ainda não tem uma data de lançamento e nem o cast de atores, mas já vem com altíssima expectativa por parte dos jogadores e amantes de fantasia medieval, ainda mais por conta das séries do gênero estarem em altas com o sucesso de Game of Thrones e Vikings. Muitos elementos dos jogos podem aparecer na série, desde questões e implicações políticas, o resultado de suas ações em elementos futuros, bastante ação e relacionamentos de Geralt com diversos personagens-chave. Promissor!

The Witcher 3 - Wallpaper Full HD - Geralt and Yeneffer - 1920x1200

Rodrigo Flausino

Posts diversos sobre games e cultura pop, com mais posts sobre PlayStation 4 e PC!

Publicidade