Equipe brasileira do Global Game Jam ganha prêmio internacional

Na edição mais recente do Global Game Jam, um dos jogos de maior destaque citado pelo Kotaku Brasil foi o Planetary Plan C, game que foi feito aqui no Brasil na PUC-Curitiba. O game ficou entre os 10 melhores do evento, segundo o GameSauce, e isso é um feito extraordinário, por conta das quase 1500 submissões que foram enviadas pelos desenvolvedores.

Segundo o Ponto V é a primeira vez que um game nacional é premiado no Global Game Jam e a premiação não envolve dinheiro: os ganhadores poderão mostrar o jogo no evento Casual Connect, que acontecerá no próximo dia 8 de fevereiro em Hamburg, na Alemanha, além de hospedagem no local e acesso total ao evento. Então eles decidiram pedir a ajuda, pra tentar arrumar patrocínio para enviar representantes ao evento, afinal, uma viagem ao exterior tem um custo elevado. Se não forem, o prêmio vai acabar ficando pro próximo game da lista de espera. Caso queira ajudar a equipe, entre em contato com o Henrique Manfroi pelo e-mail hsmanfroi arroba gmail.com

O Select Game deseja os parabéns à equipe e mais uma vez o talento brasileiro é reconhecido lá fora, onde a concorrência é enorme e tem de batalhar muito para conseguir um lugar ao sol. E também é mais um incentivo a participar dos próximos Global Game Jam.

Rodrigo Flausino

Posts diversos sobre games e cultura pop, com mais posts sobre PlayStation 4 e PC!

Publicidade