Destiny 2 – Produtos oferecerão bônus de XP entre setembro e dezembro

Enquanto que muitas produtoras tentam dar igualdade em seus jogos competitivos, outras vão na contramão, como a ação recente de Destiny 2 nos EUA, Canadá, Alemanha e Reino Unido. Segundo o PlayStation Lifestyle, os energéticos da fabricante Rockstar e os Pop-Tarts da Kellogg’s oferecerão bônus aos jogadores de Destiny 2. Os energéticos oferecerão acessórios in-game para os jogadores, enquanto que os outros vão oferecer bônus de XP, o que claramente é uma vantagem competitiva, ainda mais no início do jogo onde muita gente vai tentar rushar até o nível máximo o mais rápido que conseguir.

A promoção começará em 01 de setembro e irá até o dia 31 de dezembro, com o jogador inserindo os códigos nestes sites.

Destiny 2 - Energy Drink

Destiny 2 - XP Boost com Pop Tarts 02

Destiny 2 - XP Boost com Pop Tarts

Não há informações se teremos algo desse tipo aqui no Brasil, mas certamente não é algo que todos concordem. Enquanto que muita gente tirou sarro disso no Reddit, um outro usuário citou um lance interessante:

Conteúdo exclusivo de plataforma, arma exótica como bônus em compra antecipada, equipamento com energético, boost de XP com pop tarts…isto pode ficar um pouco fora de controle. Eu entendo que para um lançamento desse porte a Activision esteja investindo em todas as frentes, mas faz você se perguntar até que ponto eles estão dispostos a levá-lo.

Nas últimas semanas algumas polêmicas envolvendo o jogo circularam nas redes sociais, sobretudo nas comunidades de Xbox, com muita gente criticando a Bungie e até querendo um boicote do jogo, por conta de ter conteúdo exclusivo para o PlayStation. Nesse ponto acaba sendo um acordo comercial da Activision com a Sony, mas quando tivemos isso no primeiro jogo, o conteúdo exclusivo era no máximo algumas aparências de equipamentos, um mapa no Crisol e um assalto cooperativo. Mas ainda assim acaba sendo uma desvantagem para os consumidores do Xbox One e, futuramente, do Xbox One X, pelo novo console sair no final do ano.

Quanto a essas ações localizadas desses produtos citados acima, vale lembrar o início do primeiro jogo, com a Gjallarhorn, a bazuca mais poderosa do jogo. Ela esteve disponível no Xur na primeira semana, pouquíssima gente sabia o potencial da arma e de como adquirir/farmar moedas estranhas, e isso é um fator que certamente muitos irão se preocupar com o início do Destiny 2. Será que teremos o retorno do Xur? Moedas estranhas? Alguma arma maluca que ele poderia vender e com potencial só descoberto posteriormente? Os primeiros dias serão uma corrida dos jogadores para conseguirem chegar no nível máximo e já adquirir equipamentos poderosos. Quando as expansões eram lançadas, alguns jogadores conseguiam chegar no cap de nível em poucas horas ou no dia seguinte, e pouco tempo depois já estava com cap de equipamentos. E qualquer vantagem extra nesse sentido acaba prejudicando os jogadores honestos, que fariam uma progressão mais normal ou que não moram na “área de cobertura” dessas ações publicitárias.

Destiny 2 será lançado em 6 de setembro para PS4 e Xbox One, e no dia 24 de outubro para PC. O novo FPS da Bungie virá com uma campanha aprimorada, com mais história, além de diversas novidades, como o sistema de Adventures (que são histórias paralelas e opcionais, com detalhes do universo da franquia), Lost Sectors (com tesouros e desafios diversos), novas subclasses (com novos poderes) e novos modos de PvP. Os strikes (assaltos) e as raides também estarão presentes no novo game da produtora, junto com um novo modo de jogo no Crisol.

No PC o game será exclusivo da Battle.net e com suporte a 4K. Nas últimas semanas a produtora anunciou a data do beta aberto no PC, começando em 28 de agosto para os consumidores que adquiriram o jogo antecipadamente, e no dia 29 de agosto teremos o beta aberto. A previsão de término é no dia 31 de agosto e você ler outras informações do beta nesta página. Para mais informações do jogo, leia a nossa prévia e veja abaixo um vídeo com o beta do game, mostrando a primeira fase da campanha e um assalto cooperativo. 

Rodrigo Flausino

Posts diversos sobre games e cultura pop, com mais posts sobre PlayStation 4 e PC!