Destiny 2 não terá o “Grimório de cartas” com informações do mundo/lore

Em entrevista à Forbes, um dos elementos mais conhecidos de Destiny não estará em Destiny 2: o grimório de cartas. Steve Cotton, líder de design de mundo, comentou ao site que o grimório não estará presente, pois eles querem inserir mais histórias dentro do jogo, principalmente nas missões de “Adventures”.

“Nós queremos que as pessoas sejam capazes de encontrar histórias. Toda a história é contada através do Adventures, é contada através de personagens no mundo, é contada na campanha e nos itens escaneáveis que o jogador encontrará no mundo.”

Isso é uma decisão bem interessante, considerando que o modelo de grimórios do primeiro jogo sempre foi meio falho. Algumas vezes eu via relatos de uma “certa discriminação” dos jogadores para quem não tinha tantas cartas, mas em boa parte do tempo a maioria dos jogadores ignorava esse sistema. As cartas só poderiam ser lidas pelo site oficial do jogo, e talvez a única vez que eu via alguma utilidade era quando pegava um equipamento novo e mostrava a mensagem de “carta adquirida”.

Outro detalhe comentado pelo site é que hoje a gente tem diversos jogos que estão usando bastante de conteúdos “transmídia”, com animações, HQs online, vídeos e outros elementos oficiais que a produtora divulga. Hoje a Blizzard faz bastante isso com o Overwatch, com histórias dos personagens, e a Bungie poderia seguir esse caminho com o Destiny 2.

Destiny 2 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, com lançamento para 8 de setembro nas versões para consoles. O jogo promete trazer uma campanha aprimorada, com mais história, além de diversas novidades, como o sistema de Adventures (que são histórias paralelas e opcionais, com detalhes do universo da franquia), Lost Sectors (com tesouros e desafios diversos), novas subclasses (com novos poderes) e novos modos de PvP. Os strikes (assaltos) e as raides também estarão presentes no novo game da produtora, junto com um novo modo de jogo no Crisol. No PC o game será exclusivo da Battle.net, com suporte a 4K, mas esta versão ainda não tem data de lançamento. Para saber mais sobre o jogo, leia a nossa prévia!

Destiny 2 - Titan Sentinel Screenshot Full HD - Sentinelas

Destiny 2 - Jogadores enfrentando inimigos